Olivença Bahia

English
Bem vindo a aldeia de Olivença. História: No ano 1500 a tribo local dos índios Tupinambá viram os primeiros barcos Europeus chegar e fizeram o primeiro contato com o homen branco em seu território. No ano 1538 os ocupantes portugueses começaram com a construção dos engenhos onde os índios eram obrigados a trabalhar como escravos. Séculos depois, a humilhação e sofrimento acabaram, mas a luta para deixar a identidade e a tradição viva ainda continua. Turísmo: Olivença tem boas opções de hospedagem e alguns restaurantes e bares agradáveis. Especialmente fora da alta temporada, Olivença é uma aldeia tranqüila, ideal para pessoas que querem curtir a linda natureza da região e as praias desertas do sul. A praia do "Backdoor" é excelente para surfar. Veja as praias da região aqui.


Facebook  Pinterest  Twitter  YouTube  Google Plus

Hospedagem em Olivença

Hospedagem em Olivença

Hotéis em Olivença, Pousadas em Olivença, Resorts em Olivença e Aluguel por Temporada em Olivença. Garanta um ótimo preço e faça a sua reserva já!
Leia Mais

Praias de Olivença

Praias de Olivença Bahia

As praias de Olivença (Praias do Sul) são amplas com areia fina e clara, cabanas para todos os gostos nas sombras dos coqueiros e praias populares entre os surfistas (Backdoor). Durante o verão a Praia de Batuba é a praia mais movimentada de Olivença.
Leia Mais

Nossa Senhora da Escada

Nossa Senhora da Escada Olivença

A primeira igreja de Olivença, a Nossa Senhora da Escada, foi construída pelos Jesuítas, no começo do século 18, bem no centro da pequena aldeia no topo do morro. Hoje em dia a enladeirada Praça Cláudio Magalhães, em frente a igreja, é rodeada com casas, bares, escolinhas e mercearias.


Parque Aquático Tororomba

Tororomba Olivença

O balneário Tororomba em Olivença é um complexo com piscinas de águas naturais, uma pequena cachoeira artificial e cabanas com terraços para desfrutar uma boa comida e bebida. No parque encontra-se também programação infantil. A água, que contem ferro, magnésio e iodo, é uma das melhores águas minerais existentes com a nascente numa serra bem próxima do povoado. Tororomba é a única estância hidromineral situada na faixa litorânea do Brasil.

Centro Cultural de Olivença

Centro Cultural Olivença

O Centro Cultural de Olivença é localizado no morro logo atrás do Parque Aquático Tororomba. Em geral é utilizado como um ponto onde os índios locais mantêm os rituais e mitos vivos, falando sobre a história e apresentando peças.

Quer morar aonde todo mundo vem de férias? Oferecemos casas, casas de praia, lotes, terrenos e imóvéis comerciais. Veja as suas opções aqui